Patrícia Marins

Sócia-diretora da In Press Oficina, Sócia da Oficina da Palavra, Conselheira da FleishmanHillard Brasil, Co-fundadora do WOB (Women on Board) e Diretora do Setor Público da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

É especialista em comunicação integrada, gestão de crises de alto risco reputacional, com ênfase em relações com a mídia, posicionamento de imagem, public affairs, programas de relações públicas, planejamento estratégico e campanhas de endomarketing e comunicação interna.
Já prestou consultoria de comunicação total para mais de 200 instituições, incluindo a coordenação de pesquisas, desenvolvimento de diagnósticos de comunicação interna e externa, elaboração de planos de comunicação, desenvolvimento de políticas de comunicação e políticas de gerenciamento de crises e endomarketing.

É ministradora de cursos, workshops e palestras na área de relações com a mídia, capacitação de porta-vozes, oratória, inovação, novas mídias, gestão de crise e formação de assessores de comunicação. Já aplicou mais de 5000 treinamentos de porta-vozes da área pública e mais de 1000 na área privada.

Tem mais de 30 textos publicados na área de comunicação integrada. Coordenou mais de 20 projetos de comunicação, reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Aberje. Seu trabalho desenvolvido para a Copa do Mundo 2014 foi ganhador do prêmio Sabre Awards 2015, na categoria Corporate Image.

É professora do curso Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco/Ministério de Relações Exteriores. Jornalista com especialização em Comunicação do Serviço Público pela Universidade George Washington (Washington DC) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.